Fragmento de Osso de São Francisco de Assis em exposição para veneração

A relíquia do Santo estará na Paróquia São Francisco de Assis para veneração dos fiéis.
51649
Nos próximos dias 15 e 16 de setembro, passará pela Paróquia São Francisco de Assis, de Umuarama, a relíquia e a imagem de São Francisco de Assis, padroeiro da Paróquia e do município de Umuarama.

A Relíquia, um fragmento de osso, foi ofertada pela Cúria Geral dos Frades Menores Conventuais. A imagem foi um presente da Cúria Geral dos Frades Menores Capuchinhos. Ambas vieram de Assis, na Itália para a veneração de todos os fiéis e devotos do santo da irmã pobreza.

A peregrinação com a relíquia e a imagem é realizada pela Ordem Franciscana Secular (OFS) do Brasil e está passando por todo o território nacional. Ela teve início no regional do Estado de São Paulo, na Fraternidade das Chagas do Seráfico Pai São Francisco, no dia 20 de setembro de 2015 e tinha previsão de conclusão para o ano de 2021, ano jubilar, depois de ter visitado todas as fraternidades de todos os Estados do Brasil.

Com a situação da pandemia, a peregrinação foi momentaneamente suspensa, agora, porém, retornou desde março de 2022, e será concluída em abril de 2023.

Assessoria de Imprensa Diocesana