Curso online ressaltará o importante papel da igreja na política

Muitas vezes os cristãos se perguntam sobre o papel da Igreja na política. As respostas são sempre incertas e antagônicas. Pois bem, pensando em sanar essas dúvidas o Centro de Estudos Teológicos São Paulo VI e a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Santuário Eucarístico Diocesano, oferece o Curso: “A Igreja e a Política” na modalidade remota, composto por três encontros virtuais: o primeiro dia é hoje (26) às 19h30h com o tema “O Sistema Político Brasileiro; o segundo dia será dia 23 de setembro às 19h30h com o tema “A Igreja e a Política” e finaliza dia 28 de outubro às 19h30h com o tema “As Eleições Municipais de 2020”, via Google Meet.
O curso será baseado na Cartilha de Orientação Política produzida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) do Regional Sul 2, com o tema central: “Os cristãos e as eleições”, sob o tema: “A boa política está a serviço da vida e da paz” (Papa Francisco).
Conforme a Sagrada Escritura, a Doutrina Social da Igreja Católica, o Concílio Vaticano II e Catecismo da Igreja Católica, a Política é uma das maiores formas de caridade e justiça, constituindo o homem em sua humanidade, desde as relações familiares até as demais estruturas sociais existentes. Por isso, falar sobre Política é extremamente necessário.
Com base nesta cartilha, os encontros serão ministrados pelo Prof. Me. José Aparecido de Souza

O link do encontro é esse: http://meet.google.com/qcp-ffzo-apg
WhatsApp Image 2020 08 25 at 16.54.47

Publicação: Katya Suzuki