Diocese de Umuarama tem presença marcante no 2º MUTICOM Paraná

Entre os dias 7 a 9 de julho, aconteceu em Curitiba o 2º Mutirão de Comunicação, MUTICOM, que contou com a presença das 18 (Arqui)Dioceses e das 2 Eparquias Ucranianas do Paraná, em comunhão com o Bispo de Roma.

Umuarama esteve representada por 7 integrantes da equipe diocesana, sendo Pe. Carlos Alberto de Figueiredo, coordenador do Departamento de Comunicação Diocesana, Diácono Gilberto da Costa, coordenador da Pastoral da Comunicação Diocesana, Diego Fernando Jacob, assessor de comunicação e imprensa, Juliano Alves, Fotógrafo e assessor de comunicação, Marileide Ambrósio, coordenadora da Pastoral dos Adolescentes Diocesana, Gabriela Chieri, representante da Catequese Diocesana e Aparecido Romero, agente da Pastoral da Comunicação da paróquia Santa Clara de Umuarama.

FORMAÇÃO

Além das palestras, os participantes do mutirão tiveram a oportunidade de participar de oficinas de sua escolha, como Comunicação na Liturgia, Comunicar e vivenciar a misericórdia na Liturgia, Uso das rede sociais para a Evangelização, Novas formas para aplicar os encontros, Mídias digitais, Texto jornalístico para Web, Fotografia Religiosa entre outros.

O evento foi encerrado oficialmente no domingo, 9, com a celebração da Eucaristia presidida por Dom Antônio Wagner da Silva, Bispo de Guarapuava e Bispo Referencial para a Pastoral da Comunicação no Paraná e concelebrado por Pe. Carlos Alberto de Figueiredo e Diácono Gilberto Costa.

NACIONAL

No término do evento, foi anunciado a próxima edição do MUTICOM Paraná que será em 2020, devido aos demais encontros diocesanos e provinciais, para não haverem conflitos. Também foi feito o convite para todos estarem presentes no 10º Mutirão Brasileiro de Comunicação que acontecerá este ano em Joinville, Santa Catarina entre os dias 16 a 20 de agosto e que desejam a presença de todas as dioceses.

Confira algumas imagens selecionadas abaixo:

Fonte: Diego Fernando Jacob
Assessoria de Comunicação e Imprensa Diocesana