Despedida e eleição marca o Encontro dos padres com até cinco anos

1 4Na manhã de segunda-feira (23), na Paróquia Nossa Senhora do Rocio e São Sebastião, em Tapira – PR, os padres com até cinco anos de ordenação se reuniram com o Bispo Diocesano, Dom João Mamede Filho, para a terceira das três reuniões anuais que eles realizam.

No encontro, eles discutiram sobre os três pensamentos do Papa Francisco, a proximidade e o encontro pessoal com Jesus Cristo, a Presbiterialidade e a síntese da 43ª Assembleia do Povo de Deus do Regional Sul II, que aconteceu em setembro, na Arquidiocese de Londrina.

Nessa última reunião, o Pe. Bruno Henrique, vigário do Santuário Santo Antônio, de Iporã – PR, foi eleito o novo coordenador para os padres com até cinco anos de sacerdócio. O encontro também foi um momento de despedida para os padres que participaram desse grupo e que completarão cinco anos de sacerdócio em dezembro, são eles: Pe. Antônio Murilo Macedo da Luz, Pe. Frederico de Jesus Lopes e Pe. Lucas Pereira dos Santos.

O encontro foi encerrado com um almoço de confraternização.

Assessoria de Imprensa Diocesana
Fotos: Paróquia Nossa Senhora do Rocio e