Dia 11 de junho será celebrada a Missa dos Santos Óleos

“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos. Lucas 4:18

arrumada 2Por causa da pandemia do Coronavírus a celebração será limitada apenas para os Padres e transmitida pelo Facebook da Diocese de Umuarama, da Paróquia Catedral do Divino Espírito Santo e pelo YouTube da Catedral

A missa dos Santos Óleos, que anteriormente acontecia durante a semana Santa, por causa da pandemia da Covid-19 foi transferida excepcionalmente para o dia 11 de junho (sexta-feira), às 9 horas, junto com a renovação das promessas sacerdotais e a coleta pelos Padres de Bafatá.

A celebração acontecerá na Catedral de Umuarama, apenas com a presença dos Padres da Diocese, e será presidida pelo Bispo Diocesano Dom Frei João Mamede Filho. É nessa missa que se abençoa o Óleo dos Catecúmenos e dos Enfermos e se consagra o Óleo do Santo Crisma, daí a celebração ser chamada de “Missa dos Santos Óleos”.

Acompanhe a celebração pelo Facebook da Diocese e da Catedral de Umuarama e pelo YouTube da Catedral.

Publicação: Suzana Machado
Assessora de Comunicação e Pascom