Diocese de Umuarama realiza a 14º edição do Intercoroinhas

A Diocese de Umuarama realizou no último Domingo, 27, a 14º edição do Intercoroinhas, evento este que tem por objetivo reunir os coroinhas de todas as paróquias para um momento de comunhão e fraternidade.

O início estava marcado para às 10h na Paróquia Catedral do Divino Espírito Santo com a Santa Missa, que foi celebrada pelo Pe. Odair Trindade Araújo, assessor da Pastoral dos Coroinhas na Diocese, onde logo após foram conduzidos ao CDF (Centro Diocesano de Formação), para uma tarde de recreação, dinâmicas, esporte e lazer.

Esta edição reuniu aproximadamente 1.500 participantes, entre coroinhas, coordenadores e responsáveis. O evento também contou com o apoio dos alunos do curso de Educação Física da UNIPAR e da SMEL (Secretária de Esporte e Lazer), que também distribuíram pipoca e algodão doce, Biblioteca Itinerante da Prefeitura Municipal de Umuarama, sob a coordenação da professora Ângela Russi, SANEPAR com o fornecimento e assistência gratuita na distribuição de água potável, UNIMED com ambulâncias e apoio médico necessários e a Guarda Municipal no patrulhamento, suporte e apoio geral.

Fonte: Diocese de umuarama/Pedro agente  Pastoral

Fotos: Cassiana Agente Pastoral /Djalma Soares. Coral Renascer