Diocese de Umuarama tem representantes na 43ª Assembleia do Povo de Deus, do Regional Sul II.

380943344 2084468828566898 8442610863535126834 nEntre os dias 22 e 24 de setembro, na cidade de Londrina-PR, aconteceu a 43ª Assembleia do Povo de Deus do Regional Sul II, Paraná, e contou com a participação de aproximadamente 150 pessoas de todas as (Arqui) Dioceses do Paraná.

Representando a Diocese de Umuarama, estiveram presentes o Bispo Diocesano, Dom João Mamede Filho; o Padre José Osmar Benetolli, Coordenador Diocesano da Ação Evangelizadora; o Padre Carlos Gomes membro da equipe diocesana da Ação Evangelizadora; a Irmã Maria Vieira Feitoza, coordenadora da dimensão diocesana bíblico-catequética; a Irmã Ilvani Turra, das Irmãs da Divina Providência, de Cidade Gaúcha-Pr; Paulo Angelo Lourenço, representante Diocesano do Sínodo 2021-2023 e o Padre Ivanil Pereira da Silva, representante do COMIRE.

Toda a Assembleia foi pautada pela sinodalidade, ou seja, no “caminhar juntos”. Esta é a ideia que perpassa todos os trabalhos, nos quais os participantes tiveram a oportunidade de partilhar e discernir sobre a caminhada da Iniciação à Vida Cristã na Igreja no Paraná, seguindo a metodologia da conversa espiritual, utilizada no Sínodo dos Bispos.

Assessoria de Imprensa Diocesana
Fonte: CNBB Sul 2