Diocese participa da apresentação de Banco de Leite materno

Antes, esse procedimento era feito em Cascavel.
02 1
Na quarta-feira (08), no Auditório do Centro Mãe Paranaense, em Umuarama-PR, foi realizada a cerimônia de apresentação do serviço de pasteurização de Leite Materno, promovido pelo Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná – NOROSPAR. O evento contou com a presença de autoridades e representantes da imprensa de Umuarama e região.

Representando a Diocese de Umuarama, esteve presente o Padre Luiz Cesar Bento, Pároco da Catedral do Divino Espírito Santo. Para o padre, “esse banco de leite é muito importante para nossa região, pois estará a serviço da vida, de forma especial, às crianças recém-nascidas que, entre tantas necessidades, precisam, inclusive, desse alimento indispensável. Por isso, muitas vidas serão salvas graças ao leite materno, um alimento sagrado, abençoado e indispensável. A Igreja Católica entra na divulgação e na conscientização das mães que estão amamentando, para que possam doar esse leite que sobra, para, assim, salvar vidas”
capi
O presidente da Associação, Dr. Luiz Batista de França, explica que para doar o leite materno, é preciso fazer a coleta, congelar e pedir aos agentes do Centro Mãe Paranaense para fazer a retirada. Ele ainda reitera: “O importante é salvar a vida do bebê e de todos que precisam do leite materno”.

Assessoria de Imprensa Diocesana
Fonte: Rosi Rodrigues