Dom João leva a chama da vela jubilar a São Tomé

A visita aconteceu em ritmo de aniversário natalício do Bispo Diocesano.
13
No último domingo (21), Dom João Mamede Filho visitou a Paróquia São Tomé, em São Tomé-PR, onde foi acolhido pelo prefeito, pela comunidade e,  rezou e abençoou a todos os presentes. Na ocasião, o prefeito Océlio Ferreira Leite entregou as chaves da cidade para o Bispo.

Ainda na parte da manhã, o Bispo celebrou a Santa Missa e depois se reuniu com a comunidade geral. Para encerrar a primeira parte da visita, os agentes pastorais e as lideranças do município recepcionaram Dom João em um almoço festivo para celebrar os seus 71 anos de vida.

À noite, houve a Santa Missa com o Sacramento da Crisma, em que 28 paroquianos foram crismados.

Na segunda-feira (22), houve a visita aos comércios da cidade, às escolas e, por fim, a reunião com as autoridades políticas da cidade. Na oportunidade, Dom João falou sobre a encíclica Fratelli Tutti e lembrou que é preciso ter uma cultura do encontro com os mais necessitados e uma fraternidade ao próximo.

Assessoria de Imprensa Diocesana
Fotos: Fran Sales | Soely Inagaki