Dom João Mamede participa da 32ª edição do Curso Anual para Bispos do Brasil no Rio de Janeiro

Encontro foi focado nas novas comunidades e na evangelização nos dias de hoje.
Design sem nome 39
Teve início na Segunda-feira (23), no Centro de Estudos do Sumaré, no Rio de Janeiro, a 32ª edição do Curso Anual para Bispos do Brasil, com a temática “Novas comunidades e a evangelização hoje”.

Realizado desde 1990, neste ano conta com a presença do cardeal Kevin Farrell, prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida e do padre Luis Navarro, reitor da Pontificia Università della Santa Croce, em Roma.

Na abertura do curso, realizada na noite de segunda-feira, o arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Orani João Tempesta, ressaltou o fato de que essa é a primeira edição do curso realizada de forma presencial, desde a pandemia da Covid-19. Segundo Dom Orani, “o tema foi escolhido devido às demandas e aos questionamentos acontecidos no curso do ano passado” e que esse tema trabalhado nas conferências “trará uma riqueza de informações que nos auxiliarão em nossos trabalhos para fomentar e pastorear as novas comunidades que se encontram em nossas Igrejas particulares.”

Para Dom João, “todas as falas reforçaram o quanto é uma graça de Deus, acolhermos os novos e as novas comunidades. Por isso, nós, que estamos há tanto tempo, devemos ampliar nossa acolhida a um novo momento que Deus suscita na Igreja”.

Escute o áudio de Dom João Mamede, na íntegra:

Assessoria de Imprensa Diocesana
Fotos: Arquivo Pessoal