Encontro da Pascom diocesana fortalece a evangelização

O Encontro chamou a atenção para a importância de uma boa notícia para a evangelização.
WhatsApp Image 2022 10 08 at 15.33.53
No último sábado (08), no Centro Diocesano de Formação, aconteceu o Encontro Diocesano da Pastoral da Comunicação (PASCOM) de 2022. Padre Carlos Alberto de Figueiredo, Assessor da Pastoral, Kátia Suzuki, Coordenadora, além de representantes de diversas Paróquias da Diocese, onde há a PASCOM, estiveram presentes. O último encontro havia acontecido em 2020, antes da pandemia da Covid-19.

O encontro focou a formação e a espiritualidade dos agentes paroquiais da PASCOM e foi organizado pela coordenadora da PASCOM, Kátya Suzuki, e pelos membros do Departamento de Comunicação da Diocese de Umuarama, Érica Bolonhezi e Gabriel Rocha.

A primeira formação da tarde foi com a Kátia Ismail, Supervisora de Recursos Humanos do Mercúrio Assessoria Contábil, de Paranavaí-PR, que falou sobre a Lei Geral da Proteção de Dados – LGPD, e como ela pode ser aplicada nas comunicações paroquiais. Em seguida, houve a troca de experiências entre os participantes. Terminando a parte formativa, foi a vez da Juliana Mastelini, Jornalista da Arquidiocese de Londrina, falar sobre as notícias religiosas, como escrevê-las e como evangelizar com uma boa escrita e uma boa imagem.

O encontro foi encerrado um momento de espiritualidade promovido pelo Padre Frederico de Jesus Lopes, pároco na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Brasilândia do Sul-PR, encorajando os agentes a serem discípulos e estarem aos pés de Jesus, em constante oração, isso, igualmente, é ser pastoral.

Para Milton Cinque, agente PASCOM da Catedral, “foi um encontro muito proveitoso, principalmente, por conhecer os agentes da PASCOM de outras paróquias e poder alinhar pensamentos e experiências”. Para a Eliane Lopes de Souza, agente PASCOM da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Cianorte-PR, “gratidão pela organização do encontro, cheio de novidades para mim, com certeza fez e fará muita diferença no meu modo de fazer as mídias da Paróquia de hoje em diante, aprendi não só com as formações, mas, também, com as perguntas e os questionamentos, com o conjunto em si” finaliza a participante.

>> GALERIA DE FOTOS <<

Fonte e fotos: Gabriel Rocha