Encontro Diocesano da Catequese Inclusiva aconteceu nesse domingo (02)

O intuito é capacitar catequistas para lidar da melhor maneira com os catequizandos especiais.

WhatsApp Image 2019 06 02 at 23.00.35

O encontro foi promovido pela dimensão Bíblico Catequética coordenado pela Irmã Solange das Graças Martinez Saraceni e pela catequista Rita Aparecida de Oliveira. Participaram em torno de 70 pessoas, representantes de todos os decanatos da Diocese de Umuarama. Um destaque foi a participação de catequistas que já atuam como profissionais das escolas e APAEs que já trabalham com pessoas especiais, a ideia é incluir a todos.
A Psicóloga Viviane de Paula que é da Arquidiocese de Cascavel foi quem assessorou o encontro, no Paraná a cidade é referência no assunto, pelo trabalho desenvolvido. Dinâmicas em grupo foram realizadas para ensinar como lidar com cada situação.
O Padre Leandro Carlos Broleze da Paróquia Sagrado Coração agora fará parte da Coordenação Diocesana da Comissão Bíblico Catequética, especificamente da catequese inclusiva. Como ações concretas ficou definido que a coordenação diocesana juntamente com o assessor, se reunirá para o desenvolvimento do projeto da catequese inclusiva e elaboração do calendário diocesano.
Ao término do encontro se reuniram representantes de cada decanato, escolheram um representante por decanato para facilitar o trabalho a ser desenvolvido.

Publicação: Érica Bolonhezi
Jornalista diocesana