Jovens da Diocese participaram do IX encontro Regional da Pastoral Juvenil Sul 2

O encontro foi uma formação para passar a direção e animação para os jovens do Núcleo dos Setores da Juventude do Paraná

Aconteceu no último final de semana em Francisco Beltrão o IX Encontro Regional da Pastoral Juvenil Sul 2, esteve presente alguns integrantes do Núcleo do Setor Diocesano da Juventude de Umuarama junto com seu assessor, o Padre Frederico de Jesus Lopes. O encontro foi uma formação para passar uma direção e animação para os jovens do Núcleo dos Setores da Juventude do Paraná.

2
O coordenador do Setor Juventude, Tobias Watzko Batistuti, diz que sentiu que o Espirito Santo está conduzindo a pastoral juvenil, “tantos carismas diferentes, tantas expressões distintas, num só lugar, num só objetivo: levar os jovens a Jesus. Tivemos um tempo para estudar os documentos da Igreja, ver o que o Papa tem a nos dizer, e ouvir experiências das várias dioceses do estado, experiências que buscam de diversas formas. Muitos tem conseguido chegar e tocar o coração dos jovens. Eu e todos do nosso núcleo que estávamos lá, viemos cheios de vontade, abastecidos para seguir o trabalho. Espero que esse ano, que se iniciou com esse encontro, possamos ter ótimos frutos na  Diocese de Umuarama,” conclui Tobias.
O encontro também contou com a presença do Padre Gustavo Constatin, referencial da pastoral Juvenil Sul 2, Dom Amilton Bispo Referencial da Pastoral Juvenil Sul 2 e da irmã Valéria Assessora da Comissão Episcopal Pastoral Juvenil da CNBB.

Publicação: Érica Bolonhezi
Jornalista Diocesana e Pascom