Mês Missionário é aberto no decanato Catedral em Umuarama

Cerca de 1.000 pessoas participaram da abertura do Mês Missionário, que faz parte da Campanha Missionária 2017 na Paróquia Catedral do Divino Espírito Santo de Umuarama.

A Campanha Missionária acontece todo mês de outubro, onde é realizado no penúltimo final de semana do mês, a Coleta do Dia Mundial das Missões (este ano dias 21 e 22).

“A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”. Este é o tema escolhido pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) para a Campanha Missionária de 2017. É o mesmo o tema do 4º Congresso Missionário Nacional, que acontecerá nos dias 7 a 10 de setembro em Recife (PE).

Tudo está em sintonia como os ensinamentos do papa Francisco quando afirma: “A alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontraram com Jesus” (Essa alegria precisa ser anunciada pela Igreja que caminha unida, em todos os tempos e lugares, e em especial pelos agentes). Por isso o lema: “Juntos na missão permanente”.

Confira abaixo algumas imagens da abertura.

Fonte e imagens: Juliano Alves

Com informações de Campanha Missionária 2017