Ministério dos catequistas é estudado pelas Comunidades Eclesiais

O intuito será aprofundar o conhecimento sobre a vida de oração do catequista

cq5dam.thumbnail.cropped.750.422 2

Decorrendo sobre o estudo dos Ministérios, de 14 a 20 de junho, os grupos de reflexão ou pequenas Comunidades Eclesiais Missionárias e também outros fiéis de nossa Diocese de Umuarama-PR aprofundarão sobre o Ministério de Catequistas, refletindo o tema “Catequistas Mestres da Oração”. O objetivo é aprofundar o conhecimento sobre a vida de oração do catequista.

A catequese é um momento em que se pode purificar e educar a piedade popular das crianças, dos jovens e dos adultos. Por meio dela, almeja-se que a palavra de Deus seja meditada em oração pessoal, atualizada na oração litúrgica. A memorização das orações oferece um suporte fundamental para a vida de oração.

O Papa Francisco, na Carta Apostólica em forma de Motu Proprio, institui o ministério do catequista. Ao ministério instituído de catequistas são chamados homens e mulheres de fé que tenham participação na vida ativa da Comunidade Cristã que sejam solícitos comunicadores da verdade e da fé.

Publicação: Suzana Machado
Assessora de Comunicação Diocesana Pascom