Missa no Dia do Trabalhador pede a duplicação da PR-323

A comunidade participou da celebração na Paróquia Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

A Missa da festa litúrgica de São José Operário, Padroeiro do Trabalhador, foi celebrada na Paróquia Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Umuarama-PR, e presidida pelo Padre Carlos Alberto de Figueiredo, Pároco do Santuário, na manhã do dia 1º de maio.

IMG 7805

“Nesta celebração, rezamos por todos os trabalhadores, pedimos a intercessão de São José pela duplicação da PR-323, pela alma das vítimas que faleceram nessa rodovia, por aquelas pessoas que ficaram com sequelas e pelas famílias que sofreram e sofrem até hoje por conta desses acidentes. Também lembramos a importância da rodovia para o desenvolvimento da nossa região. Além disso, chamamos a atenção para que os motoristas que ocupam essa rodovia dirijam com responsabilidade e cuidado”, descreve o sacerdote.

IMG 7728

O Padre explica que o tema da celebração foi, “o trabalhador ajuda Deus na criação do mundo, trabalhando e descansando”. E acrescentou: “Pedimos a intercessão de São José, para que Deus toque no coração dos agentes políticos e autoridades, para que se execute políticas públicas de capacitação e emprego para os desempregados. Que não haja exploração e que seja respeitado o tempo de descanso dos trabalhadores, pois, se o trabalho é a única forma honesta de ganhar a vida, o descanso é merecido, como o próprio Deus descansou”.

IMG 8065

Assessoria de Imprensa Diocesana