Missas de corpo presente marcam o velório do Padre Pintenho

“Um presbítero que pregou e viveu a fé até o último suspiro”, Dom João.

6 1

O Padre Luiz Carlos Pintenho faleceu na tarde de ontem (12), em decorrência do Mieloma Múltiplo, que enfrentava desde 2019. O Corpo do Padre foi velado durante toda a madrugada na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Tapejara-Pr, com missas a cada duas horas, presididas por padres da Diocese.

Ás 8h da manhã, quem presidiu a Santa Missa de corpo presente, foi o Bispo Diocesano, Dom Frei João Mamede Filho, ele que em Nota à Diocese, se referiu ao sacerdote com carinho: “Um presbítero que pregou e viveu a fé até o último suspiro. Pessoalmente fico dividido entre a alegria de ter tido um Padre assim e a dureza da separação. Deus esteja”.

No final da manhã, por volta das 11h, o corpo deve chegar à Umuarama, no Santuário Diocesano Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Para a celebração às 12h, às 14h e ás 15:30h. Esta última, será presidida pelo Bispo Emérito da Diocese de Umuarama, Dom José Maria Maimone e concelebrada por Dom Mamede e vários padres. Às 17:30h, o corpo será sepultado no Cemitério Municipal de Umuarama. Lembrando que todas as celebrações estão sendo transmitidas pelo Facebook das Paróquias Nossa Senhora Aparecida, Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e pela Diocese de Umuarama.

Assessoria de Imprensa Diocesana