ORAÇÃO DAS LAUDES: ANIVERSÁRIO NATALÍCIO DE DOM JOSÉ MARIA MAIMONE

Amanhã (6), às 07h30min, em ação de graças ao aniversário natalício de 91 anos de Dom José Maria Maimone, SAC, será celebrada a oração das Laudes, com transmissão ao vivo para toda a Diocese de Umuarama pelas nossas mídias sociais, direto da residência episcopal do bispo emérito.
DIOCESE

Dom José nasceu no dia 06 de outubro de 1932, em Astolfo Dutra-MG, fez sua profissão religiosa na Sociedade do Apostolado Católico, de São Vicente Pallotti, em 1º de maio de 1957, e foi ordenado presbítero no dia 29 de junho de 1961.

Em 12 de junho de 1973 foi eleito o primeiro bispo da recém-criada Diocese de Umuarama, sendo ordenado no dia 29 de junho de 1973, na Basílica de São Pedro, em Roma, pelo Papa São Paulo VI.

Dom José governou a Diocese de Umuarama por 29 anos, tornando-se Bispo Emérito em 08 de maio de 2002.

Assessoria de Imprensa Diocesana