Padre Carlos Figueiredo representa a Diocese em encontro nacional em Brasília

O evento reuniu representantes das Pastorais do Setor de Mobilidade Humana.
3
Entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março de 2023, em Brasília-DF, aconteceu o IX Encontro Nacional das Pastorais que compõem o Setor da Mobilidade Humana. O encontro foi organizado pela Comissão Episcopal para a Ação Sociotransformadora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Participaram do encontro nove pastorais e uma articulação. As Pastorais que fazem parte do Setor da Mobilidade Humana são: Pastoral Rodoviária, Pastoral do Turismo, Apostolado do Mar, Pastoral dos Nômades, Pastoral dos Refugiados, Núcleo dos Estudantes Internacionais, Serviço Pastoral dos Migrantes, Missão Católica Polonesa, Pastoral Nipo-Brasileira e a Articulação da Região da Tríplice Fronteira (Brasil, Argentina e Paraguai).

Representando a Diocese de Umuarama, esteve presente o Padre Carlos Alberto de Figueiredo, Assessor da PASTUR e pároco da Paróquia e Santuário Diocesano Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Umuarama-PR.

Para o Padre Carlos, “o encontro foi uma oportunidade de conhecer o trabalho de várias pastorais, bem como, seus responsáveis. Também, perceber as dores e as alegrias dos agentes desse setor tão carente. Ouvimos a Palavra de Deus para orientar nosso trabalho de evangelização. É a presença e o cuidado da Igreja com as pessoas em situação de mobilidade. Como foi dito no encontro, precisa-se dar visibilidade aos invisíveis e estar, como Igreja, onde os filhos e filhas de Deus estão.”

Assessoria de Imprensa Diocesana
Fotos: Arquivo Pessoal – Pe. Carlos Figueiredo