Padres da Diocese de Umuarama participam do Encontro Regional dos Presbíteros

“Presbíteros, testemunhas da Esperança”
02 2808
Encerrou-se na última sexta-feira (25), em Toledo-PR, o Encontro Regional dos Presbíteros da Diocese de Toledo, que aconteceu no Centro de Formação Instituto São João Paulo II, com aproximadamente 150 padres do Paraná.

O encontrou foi assessorado pelo Padre Manoel José Godoy, da Arquidiocese de Belo Horizonte-MG, que tratou sobre o tema “Presbíteros: Testemunhas da Esperança”, “Alegres na esperança, perseverantes na tribulação e constantes na oração” (Rm 12,12).

Representando a Diocese de Umuarama, estiveram presentes os padres Sergio Carris, João Mendes, Maurício Cassemiro, Frederico de Jesus Lopes, Lucas Pereira da Silva, Marco Antônio da Silva, Leandro Carlos Broleze e Willians Noboyuki Onaka.

Para o Padre Maurício Cassemiro, Chanceler da Diocese de Umuarama e Reitor do Seminário Propedêutico, “Foi uma experiência enriquecedora, do qual partilhamos sobre a esperança que nos move. A esperança que nos leva a sermos perseverantes, também na oração, mesmo diante das dificuldades do ministério. A questão da fraternidade presbiteral, que foi trabalhada, também ajuda a integração entre os presbíteros, e, em um encontro regional, também podemos partilhar as realidades, as alegrias, as tristezas e propagar a esperança diante dos desafios que nós encontramos na caminhada”.

Assessoria de Imprensa Diocesana