Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro promove o 1º Jeep-Tour Religioso da Diocese

Evento aconteceu em celebração às festividades da padroeira da Paróquia.

2516No último domingo (26), aconteceu o 1º Jeep-Tour Religioso em comemoração às festividades da Padroeira da Paróquia Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Umuarama – PR.

A peregrinação iniciou, ao amanhecer (06h15min), com a missa celebrada pelo pároco e assessor diocesano da PASTUR (Pastoral do Turismo Religioso), Padre Carlos Alberto de Figueiredo.

Após a missa, os peregrinos com seus “Jeeps” saíram para um percurso que passou por várias capelas rurais na região de Umuarama: Capela Nossa Senhora Aparecida, Capela Santa Ana, Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Vista Alegre, Capela São José, na estrada três placas, Capela Nossa Senhora Aparecida, em Alto Alegre, Capela Nossa Senhora de Fátima, na estrada Drongo, Capela Santo Antônio, em Serra dos Dourados, onde puderam conhecer suas histórias e curiosidades. O passeio terminou no Santuário com a apresentação do ícone do Perpétuo Socorro, um pouco da história do Santuário e a bênção final.

Para Willian Melo, coordenador da PASTUR do Santuário, “quem fez o percurso conosco, ficou surpreso pela história contada em cada capela e a história de cada padroeiro. Esse Jeep-Tour resgatou essa parte espiritual em nós, e as pessoas que nos recepcionaram não pouparam esforços para nos acolher e contar essas as histórias de suas capelas. Histórias espetaculares!”

Publicação: Gabriel Rocha
Assessor de Comunicação Diocesana e PASCOM