Paróquia de São Manoel recebe réplica da Padroeira

A paróquia é uma das quatro que tem a Mãe do Rocio como Padroeira no Paraná.

A Paróquia Nossa Senhora do Rocio, de São Manoel do Paraná, recebeu no último domingo (24) a visita do Padre Dirson Gonçalves, Reitor do Santuário de Nossa Senhora do Rocio, de Paranaguá, junto com os seminaristas Vitor Wolf e Ricardo Lopes.

Na ocasião, durante a celebração da Santa Missa, Padre Dirson presenteou a Paróquia de São Manoel do Paraná com a réplica da imagem de Nossa Senhora do Rocio. Foi, nesse momento, que o Padre declarou que toda a comunidade está ligada ao Santuário de Paranaguá, por ser uma entre as quatro Paróquias do Paraná que têm como Padroeira a Mãe do Rocio. O Padre Dirson falou sobre a origem da devoção e que somente o Paraná a tem como Padroeira, por decreto do Papa Paulo VI e aprovação do governador do Estado, Sr. Jayme Canet Júnior, que a ratificou civilmente como Padroeira do Paraná.

A pequena réplica da imagem de Nossa Senhora do Rocio foi acolhida pela comunidade com grande alegria. Após a Santa Missa, houve uma procissão com a imagem pelas ruas da cidade, ao som da Fanfarra Municipal Gralha Azul, e seguida por uma carreata de caminhões e veículos dos paroquianos.

O Pároco de São Manoel, Padre Odair, agradeceu a Fanfarra Municipal e toda a comunidade, como também ao Padre Dirson a presença na cidade e o presente para a Paróquia. O sacerdote também convidou os fiéis para fazerem a novena em Louvor a Nossa Senhora do Rocio, em sintonia com o Santuário Estadual, e que no próximo ano poderão promover uma romaria dos fiéis para o Santuário Estadual do Paraná.

Fonte: Paróquia Nossa Senhora da Rocio
São Manoel do Paraná