Paróquia de Tuneiras realiza Semana Missionária

A Paróquia contou com a presença dos Freis Carmelitas.
Retiro

Entre os dias 25 e 31 de julho, a Paróquia Nossa Senhora das Graças, de Tuneiras do Oeste-PR, realizou, junto ao Comissariado Geral dos Carmelitas do Paraná, a Semana Missionária, com freis e leigos vindos de Navegantes-SC, Curitiba-PR e Paranavaí-PR.

A semana iniciou na noite de segunda-feira (25), com a Santa Missa e a recepção aos freis, que vieram, principalmente, para participar da missão. De terça à sexta-feira, os missionários e acompanhantes se encontravam pela manhã na paróquia e partiam em missão. Toda noite, foi feito encontros com a comunidade, com diferentes temas: formação humana, formação de liturgia e canto, encontro com as famílias, catequistas, catequizandos e encontro com os jovens e adolescentes, todos ministrados pelos freis carmelitas.

No sábado (30), na Matriz, houve confissões, e nos distritos de Cuaraitava e Aparecida do Oeste, missa em todas as comunidades rurais pertencentes à Paróquia. No domingo (31), aconteceu a missa de encerramento da Semana Missionária com todas as comunidades, ocorrendo a imposição e a benção com o Escapulário de Nossa Senhora do Carmo.

Para o Frei Edimar Fernando Moreira, “foi um privilégio contemplar a fé e a ação de Deus na vida das pessoas, sobretudo, nas que mais precisam. Gratidão (A) todos que estiveram conosco nesse momento. A missão é feita pelos pés que caminham, pelos joelhos que se dobram e pelas mãos que se abrem”. Em agradecimento, o frei continua, “pedimos à Virgem do Escapulário que olhe por todos nós e interceda a Deus pedindo mais vocações para o serviço nessa Paróquia e para o Carmelo”.

Publicação: Gabriel Rocha
Assessor de Comunicação Diocesana e PASCOM