Pastoral da Ecologia repudia crime ambiental em Campo Largo

Incêndio criminoso aconteceu na Reserva Natural Nascentes do Rio Açungui.93884903 a059 4b6f 95c5 d4f0f529ac42 1Em nota emitida, a Pastoral da Ecologia Integral do Regional Sul II da CNBB, através do seu coordenador Luis Antoniassi, da Diocese de Umuarama, repudia o incêndio criminoso, segundo a Polícia de Curitiba, que aconteceu na última terça-feira (23), na Reserva Natural Nascentes do Rio Açungui, em Campo Largo-PR.

A Nota relata que foi um ato de vandalismo e afronta aos trabalhos realizados para proteger o meio ambiente e seu bioma. Os criminosos colocaram fogo na Sede com líquido inflamável (combustível), queimando todos os pertences do local, inclusive, vários certificados recebidos pelos trabalhos de proteção ambiental.

Ainda, a Nota confirma que a Polícia investiga o caso e há possíveis indícios de represália contra o empresário Carlos Alberto Ferreira Tavares, presidente da Fundação Tavares Ferreira e do CAPES, Centro de Apoio e Pesquisa, na Reserva Natural Nascentes do Rio Açungui.

Veja a nota na íntegra:carta de repúdio page 0001

Assessoria de Imprensa Diocesana
Foto: Carlos Ferreira  –(oeco.org.br)