Posse do novo Pároco no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Padre Carlos Alberto de Figueiredo tomou posse na última quarta-feira
149162812 1563949730460456 6306314438467269133 o

Às 19h30 de quarta-feira (10), aconteceu no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Umuarama, a santa missa de posse do novo pároco, Padre Carlos Alberto de Figueiredo.
A Celebração foi presidida pelo Padre Leandro Carlos Broleze, Decano responsável pelo Decanato São Francisco de Assis, que em nome do Bispo Dom João Mamede Filho, concedeu a posse canônica do ofício de pároco ao Padre Carlos. Esteve presente também o Padre Maurício Cassemiro Costa, chanceler da Cúria Diocesana de Umuarama.
Padre Leandro deu as boas-vindas ao novo pároco, desejando-lhe muitas bençãos e pediu orações para que ele possa designar com êxito sua nova missão.
Padre Maurício fez a leitura da Ata de Posse e da Provisão do Ofício de pároco por mandato do Bispo Dom João Mamede Filho.
Houve também uma homenagem dos paroquianos e integrantes das CEB’s, pastorais e movimentos e, em seguida, Padre Carlos finalizou com agradecimento a todos.

“Não fui eu que escolhi a missão, foi Deus quem me escolheu”, concluiu o Padre Carlos.

Biografia:

Padre Carlos nasceu na cidade de Ribeirão do Pinhal, Paraná, no dia 24 de fevereiro de 1962.
Filho de José Mendes de Figueiredo e Maria José Figueiredo. É graduado em Filosofia, Teologia e pós-graduado e doutorado em História.
Foi ordenado sacerdote em 05/02/1995 por Dom José Maria Maimone com o lema sacerdotal: “Tu me amas? Apascenta as minhas ovelhas”. (Jo 21,17)
Padre Carlos foi pároco na Paróquia Nossa Senhora das Graças de Tuneiras do Oeste, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Umuarama e no Santuário Eucarístico e Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Cianorte. Também foi administrador paroquial na Paróquia Nossa Senhora das Graças de Maria Helena e na Paróquia São Paulo Apóstolo, de Umuarama.
Foi reitor no Seminário Propedêutico Bom Pastor e no Seminário de Filosofia Rainha dos Apóstolos, de Umuarama.
Na Diocese foi diretor da Rádio Inconfidencia FM 99,7. Atualmente é Diretor Presidente da Fundação Santa Clara de Assis e assessor da Pastoral da Comunicação (pascom).

Fonte e imagens: Katya Suzuki
Assessora de Comunicação Diocesana e PASCOM