Primeiras celebrações do ano trazem esperança e paz aos fiéis das paróquias da Diocese

O Bispo Dom João Mamede celebrou a santa missa no Santuário Eucarístico e na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Cianorte.
WhatsApp Image 2024 01 04 at 10.33.47
No último domingo e segunda-feira (31/12 e 1º/01), aconteceu a santa missa de Solenidade à Santa Maria, Mãe de Deus. O Bispo Diocesano, Dom João Mamede Filho, presidiu a celebração de sábado, às 19h, no Santuário Eucarístico Diocesano e no primeiro dia do ano, às 09h, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, ambas em Cianorte, onde conferiu a posse ao novo pároco, Padre Sergio Grigoletto.

Essa solenidade é celebrada todo dia 1º de janeiro, em reverência à Santa Maria, aquela que respondeu “sim” ao chamado de Deus, tornando-se a mãe do Filho, que se fez homem para salvar a humanidade.

Celebrou-se, também, no primeiro dia do ano, o 57º Dia Mundial da Paz, com o tema convocado pelo Papa Francisco: “Inteligência Artificial e Paz”.

Em sua homília, Dom João lembrou, “o que Deus fez em Maria Ele também está tentando fazer em cada um de nós. A leitura do Natal diz: “um menino nasceu um filho nos foi dado”. Deus quer se gerar em nós, deixemo-nos nos gerar por Ele.”

Seguem abaixo as fotos da celebração em algumas das paróquias da Diocese:

PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS – CIANORTE:

Fotos: PASCOM Paroquial

NOSSA SENHORA APARECIDA – TAPEJARA:

Fotos: PASCOM Paroquial

PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO – JAPURÁ:

Fotos: PASCOM Paroquial

PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA – ICARAÍMA:

Fotos: PASCOM Paroquial

PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO – ALTÔNIA:

Fotos: PASCOM Paroquial

PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS – UMUARAMA: