Representantes da Diocese de Umuarama participam do X Sulão da Catequese

CAPA X SULAOEntre os dias 17 e 19 de novembro, em Aparecida – SP, aconteceu o X Sulão da Catequese, um encontro que ocorre a cada dois anos, e que reúne participantes de cinco estados brasileiros: Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. O tema central de reflexão deste ano foi: “Catequista, Ministério e Missão Eclesial”.

Representando a Diocese de Umuarama, estiveram presentes: a Irmã Maria Vieira Feitoza, Coordenadora Diocesana da Catequese; a Irmã Ana Brito, de Tapejara; Elaine Santos, de Cianorte; Maria Helena Vaz e Kátia Freitas, do Decanato de Iporã; e Egma Ferreira, da Paróquia São Francisco de Assis, de Umuarama.

Para a Irmã Maria Vieira, o encontro é uma experiência muito rica, “vemos como a catequese é importante na Igreja, ter essa troca de experiências, de vivências em diferentes realidades, desses regionais, e, além do mais, é aperfeiçoar e aprofundar a nossa caminhada vocacional como catequista. Foi um momento muito rico, de aprendizagem, partilhas, podendo celebrar a fé, tendo Cristo no centro deste itinerário da caminhada catequética, e, acima de tudo, estar na casa da Mãe Aparecida, celebrando tudo isso”.

Assessoria de Imprensa Diocesana
Foto: Arquivo Pessoal