Retiro de Opção de Vida realiza terceira etapa em Umuarama

O mês de outubro iniciou com mais uma etapa do ROV – Retiro de Opção de Vida – Organizado pelo SAV (Serviço de Animação Vocacional) da Diocese. O SAV atualmente tem como coordenadora diocesana a Irmã Olinda de Jesus e Henrique Silvio Oliveira como secretário, além de outros colaboradores.

Neste domingo foi finalizado a terceira etapa do ROV, retiro este que iniciou no sábado, 30/09, às 13h e teve o encerramento no domingo, 01/09 às 16h30 com a Santa Missa celebrada pelo Chanceler da Cúria Diocesana e assessor eclesiástico da Pastoral Vocacional, Pe. José Fernandes Lucena. O evento contou com a presença de 184 jovens. O tema central debatido foi: “Somos semente de uma nova geração”, articulando também as opções de vida, frente a missão da Igreja. Para os jovens também foram destacados os diversos papeis que cada um pode desenvolver na sociedade como leigo atuante e vocacionado, e as opções como matrimônio, sacerdote, religiosos, comunidade de vida e leigo.

Confira as imagens do retiro, enviadas pelos participantes e pela a organização abaixo.

Fonte: Diego Fernando Jacob
Assessor de Comunicação e Imprensa Diocesana