Seis novos seminaristas iniciam no Seminário Propedêutico

Familiares, amigos e comunidade marcaram presença na celebração.
MG 0097No último domingo, 18 de fevereiro, na Capela Nossa Senhora Pastora, no Centro Diocesano de Formação, em Umuarama, aconteceu a abertura do ano letivo do Seminário Propedêutico Bom Pastor. A celebração foi presidida pelo padre Maurício Casemiro Costa, reitor do seminário, e concelebrada pelo Monsenhor José Dantas de Souza, diretor espiritual da casa de formação.

A Santa missa reuniu familiares e amigos dos seis seminaristas que entraram no seminário este ano: Kauê Henrique Cordeiro da Silva, da Paróquia São Vicente Pallotti, de Umuarama; Antônio Júnior Coelho Pinguello, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Pérola; João Gabriel do Nascimento Umbelino, da Paróquia São Paulo Apóstolo, de Umuarama; Vinícius Ferreira Matesco, do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Umuarama; Rafael Peralta dos Santos e Leonardo Rubint Rodrigues, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Santa Eliza.

Em sua homilia, o Monsenhor Dantas lembrou como é a formação no seminário propedêutico, “o ano propedêutico é formado pela complementação e pelo aprofundamento da vida cristã, pela preparação do caráter introdutório com vistas à sucessiva formação sacerdotal e é um momento de decisão, em que o seminarista decide se segue ou não esse caminho vocacional.” Ele conclui, “é neste ano, que o seminarista busca praticar a fé, a oração, a meditação, a participação na Santa Missa e na adoração eucarística, na confissão e na vida comunitária e pastoral”.

Assessoria de Imprensa Diocesana