Seminaristas da Diocese realizam Retiro de Espiritualidade

Retiro acontece uma vez por ano com todas as etapas de formação.
8
Entre os dias 24 e 28 de julho, os seminaristas das etapas Propedêutico, Filosofia e Teologia da Diocese de Umuarama. estiveram reunidos em um Retiro Espiritual que aconteceu no Centro Catequético Maria de Nazaré, em Umuarama, e foi assessorado por Dom Luiz Soares Vieira, Arcebispo Emérito de Manaus-AM.

Para Dom Luiz, “é uma grande alegria estar aqui passando esses dias com esses jovens, que serão o futuro do presbitério desta Diocese. É uma alegria ver que as vocações estão aparecendo. Estou passando um pouco com eles sobre essa “experiência de Deus”, que é a coisa mais importante na Vida Cristã, acho muito válido estar falando sobre isso”.

Para o seminarista Luiz Eduardo da Cruz Jorge, da etapa da Teologia, “o retiro, enquanto discernimento vocacional, é algo importante para o crescimento pessoal e comunitário, além do nosso convívio como irmãos de presbitério, que tem sido muito gratificante”, finalizou o seminarista.

Publicação: Gabriel Rocha
Assessor de Comunicação Diocesana