Setor Juventude realiza o 3° Saluz

“Fazei tudo o que Ele vos disser” foi o tema do encontro.
0D2D3678 CC76 4E1B 9596 E8B5664AAF7D
Entre os dias 02 e 03 de julho, no Centro de Formação Diocesana (CDF), aconteceu 3° Saluz, Encontro de Formação para Lideranças Juvenis, realizado pelo Setor Diocesano da Juventude. O evento foi promovido pelos jovens do Núcleo Diocesano, pelo assessor da Juventude, Padre Eder Camilo Pãoeagua, e pelas Irmãs Servas Adoradoras da Misericórdia.

Para o coordenador do Setor Juventude, Tobias Watzko Batistuti, “o encontro era um sonho do Núcleo Diocesano para a união da juventude, com o objetivo reencontro após dois anos de pandemia, para sabermos como está a evangelização dos nossos jovens, animar e formar as lideranças para o trabalho que é cada dia mais desafiador. O tema escolhido foi “Fazei tudo o que Ele vos disser””.

O evento contou com a participação dos psicólogos Lucas Botta e Maycon Junior; dos pregadores Anderson Cia e Paulo Veronez, com a apresentação teatral do grupo Aviva, da Paróquia São José Operário (Umuarama-PR) e com a animação e o louvor conduzidos pelo Ministério de Música JOFAC, da Paróquia São Francisco de (Umuarama-PR). Também, houve a celebração da Santa Missa nos dois dias de encontro: no sábado, em honra à Nossa Senhora, e, no domingo, em comemoração à Festa de São Pedro e São Paulo.

Sábado à noite, houve um luau, seguido da adoração ao Santíssimo Sacramento com a presença da Missionária Giuliane Matos. A ocasião contou com diversas dinâmicas e momentos de partilha entre os participantes, no qual puderam mostrar as realidades juvenis e como podem seguir realizando um belo trabalho com a juventude em cada paróquia de origem.
6C317FA6 41EB 40FB BC34 2F72D50A733A
O Padre Eder animou a juventude e disse: “convido a encher as talhas, a ter a atitude de encher as talhas e confiar que Deus vai transformar as vossas vidas em vinho novo, vai salgar e dar sabor, e Cristo vos iluminará”.

O Setor Juventude quer retomar os trabalhos de evangelização. Por isso, lançou a agenda dos eventos: a Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), a Missão Diocesana da Juventude (MDJ) e a grande festa do Dia Nacional da Juventude (DNJ), e, ainda, retornar as visitas às paróquias e aos decanatos.

No fim, Tobias lançou um desafio, “vamos jogar as redes nas águas mais profundas, e arriscar mais no Senhor.”

Publicação: Gabriel Rocha
Assessor de Comunicação Diocesana e PASCOM