Visita Pastoral à primeira paróquia de Umuarama-PR

Dom João Mamede acendeu a Vela Jubilar da Paróquia São Francisco.

292067335 5024735094320068 158795491487982708 n

No último sábado (02), começou a visita pastoral à Paróquia São Francisco de Assis, de Umuarama-PR. A visita começou com a Santa Missa, com a recepção ao Bispo Diocesano, seguida pelo momento especial de acender a vela jubilar. Na celebração, o Bispo concedeu a Indulgência Plenária aos participantes, por se tratar da Solenidade de São Pedro e São Paulo.

No domingo (03), a visita começou às 09h, com uma reunião junto ao Conselho Paroquial de Economia e Administração. Às 10h30min, foi a vez da reunião com o Conselho Paroquial da Ação Evangelizadora. A manhã foi encerrada com um almoço festivo, com participação dos freis e dos paroquianos.

No domingo à noite (03), às 19h30min, houve a celebração da Santa Missa do Crisma. Referente ao sacramento, Dom João cita: “algo de fora de nós, que nos visita e nos leva, a fé é assim. Ela nos faz capaz de sair desse esquema de expectativa e de cálculo. Ela nos faz esperar o inesperado”, e conclui: “há chance de Deus fazer tanta coisa que Ele quer, mas, somos nós que não nos abrimos, não fazemos acontecer”.

Em continuação à visita, na segunda-feira (04), Dom João esteve na Capela Santo Antônio, que está em fase de construção e fica na rua Tietê. Ainda pela manhã, o Bispo esteve visitando a Pastoral Social, a Farmácia da Partilha e o Núcleo Regional de Educação. Na parte da tarde, Dom João foi até o Parque Jabuticabeiras, onde visitou a Escola Municipal Vinicius de Moraes e a Capela Nossa Senhora de Fátima, onde pode conhecer o Projeto Mais Vida, que atende as crianças do bairro.

A visita se encerrou na noite de segunda-feira (04), com a reunião na Matriz, que contou com a presença de todos os paroquianos. O Bispo pode escutá-los e proferiu palavras de encorajamento, conforto e esperança para o Ano Jubilar e o futuro em geral.

Publicação: Gabriel Rocha
Assessor de Comunicação Diocesana e PASCOM