Visita Pastoral de Dom João Mamede aos Vereadores e ao Prefeito de Umuarama

Visita faz parte das comemorações do Jubileu de Ouro da Diocese de Umuarama.
IMG 2955
Na quarta-feira (10), o Bispo Diocesano, Dom João Mamede Filho, realizou a Visita Pastoral na Câmara de Vereadores e na Prefeitura Municipal de Umuarama. Na Câmara, o Bispo foi acolhido pelo Presidente, Vereador Clebão, vereadores presentes e pelos servidores da casa. Depois, na Prefeitura, foi recebido pelo Prefeito Hermes Pimentel e servidores públicos.

No encontro, Dom João fez um resumo da Encíclica Fratelli Tutti, do Papa Francisco, abordando a importância de se criar a cultura da fraternidade de todos, um mundo novo, onde as pessoas façam, verdadeiramente, o bem ao próximo. “Nos dias de hoje, estamos todos conectados, via internet, mas não estamos irmanados, que é o que mais importa. Os homens se mostram despreparados para o poder e vivem a desertificação, tanto da Terra, quanto do coração. E só o amor ao próximo e a vivência do Evangelho podem nos fazer pessoas melhores”, destacou.

Para o Prefeito Pimentel, “a visita tem uma importância muito grande para nós, a Igreja faz um trabalho muito lindo de unificação e de paz da humanidade, só temos a agradecer a todos por essa presença ilustre aqui”, concluiu o gestor municipal.

Assessoria de Impressa Diocesana
Fonte: Prefeitura Municipal de Umuarama