Coordenadora da PASCOM Diocesana participa de Mutirão Nacional

O evento reuniu aproximadamente 500 participantes de todo o Brasil.
Pascom 1024x768 1
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio de sua Comissão Episcopal para Comunicação Social, juntamente com a Pascom Brasil e Signis Brasil, Associação Católica de Comunicação, realizou na última semana (de 13 a 15 de julho), o 13° Mutirão de Comunicação, que aconteceu no Centro de Convenções de João Pessoa, na Paraíba, com o tema “Comunicar para a Cultura do Encontro”.

Representante da Diocese de Umuarama, a coordenadora Diocesana da PASCOM (Pastoral da Comunicação), Katya Yaeko Suzuki, disse que foram experiências únicas, “Participar desses encontros nos alimenta espiritualmente, ao mesmo tempo, que nos atualiza em tópicos indispensáveis dentro da evangelização, por meio da comunicação. Reconhecemos que é de extrema importância o conhecimento da palavra e do Evangelho para atuar dentro de uma pastoral. Retornarei com uma bagagem extensa para repassar aos nossos agentes e com novas amizades aqui conquistadas”, afirmou Katya.

O Mutirão de Comunicação foi concluído na tarde de sábado, 15 de julho, com a Santa Missa. No fim da celebração, anunciaram que Manaus, a capital amazonense, será a sede do 14º Muticom, em 2025. Com a participação de cerca de 500 pessoas, o evento também foi ocasião para o comprometimento com a construção “da cultura do encontro”, conforme a carta compromisso divulgada na celebração de encerramento.

Veja a carta na íntegra AQUI.

Assessoria de Imprensa Diocesana
Fonte: CNBB Sul 2 | Arquidiocese da Paraíba