Dom João Mamede Filho está presente na 60ª Assembleia dos Bispos do Brasil

IMG 0761Os bispos do Brasil estão reunidos de quarta-feira (19) até o dia 28 de abril, no Santuário Nacional de Aparecida, para a 60ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil (CNBB), na qual vão debater assuntos relacionados à Igreja e inclusive escolher a nova presidência da entidade para o próximo quadriênio. No primeiro dia, além da oração da Liturgia das Horas e da cerimônia de abertura, os bispos se concentraram na reflexão sobre as análises de conjuntura eclesial e social.

Dom João Mamede Filho, Bispo Diocesano, chegou em Aparecida na tarde de terça-feira e está presente na Assembleia.

Primeira missa com a Terceira edição do Missal Romano

O primeiro dia de assembleia também foi um marco histórico para a Igreja no Brasil. Com os bispos de todas as dioceses brasileiras reunidos no Santuário Nacional de Aparecida, o episcopado celebrou a primeira missa com os textos da terceira edição do Missal Romano, que está aprovado e em fase de impressão depois de um processo de tradução que levou 19 anos.

Assessoria de Imprensa Diocesana
Fonte: CNBB SUL 2