Três seminaristas são ordenados diáconos na Catedral

A celebração contou com a presença de padres, diáconos e seminaristas, além da comunidade, familiares e amigos.
Retiro 3756

No último sábado (30), na Catedral do Divino Espírito Santo, em Umuarama, três seminaristas foram ordenados diáconos, são eles: Lucas Monerato Marega, Sérgio Cézar Junior e Wagner Pereira.

A celebração foi presidida pelo Bispo Dom Frei João Mamede Filho e contou com a presença de padres, diáconos e seminaristas da Diocese, além da comunidade, familiares e amigos.

Para o Dom João, essas ordenações são só alegria, “isso é uma Igreja viva, que consegue suscitar e alimentar em seus filhos o desejo e a decisão de dar a vida toda por ela. Como já disse noutra oportunidade, um confrade franciscano, missionário em várias partes do mundo, dizia: ‘o Evangelho chegou ao fundo de uma cultura quando começa a suscitar vocações. A família, permeada por ele, cria o clima propício para o primeiro pulsar vocacional. Para os primeiros frêmitos vocacionais’. Para mim, as ordenações, têm um gostinho de colheita: foi semeado, brotou, floriu e frutificou. Aqui, qualidade revela também quantidade. Só onde muita gente pratica um esporte, ali brotam campeões.

Para Lucas Monerato, “é um misto de sentimentos, uma emoção muito grande, vendo que nessa ordenação, nós confirmamos nossa vocação. Este é momento de entrega a Deus e de ver que a Igreja nos confia o ministério diaconal, para que possamos ser exemplo, homens da Palavra, servindo para que mais pessoas alcancem a santidade e o céu. Vejo que é um sentimento novo, uma grande graça que Deus concede a nós”.

Publicação e fotos: Gabriel Rocha
Assessor de Comunicação Diocesana e PASCOM