Dom João Mamede realiza Visita Pastoral em Indianópolis

Essa é a última paróquia a receber a Visita Pastoral neste ano de 2022.
15 1
Nos dias 04 e 05 de dezembro, foi a vez da Paróquia Santo Antônio de Indianópolis-PR, receber a Visita Pastoral em ocasião do Jubileu de Ouro Diocesano de Umuarama.

Durante os dois dias, foram várias atividades: reuniões, encontros, visitas e celebrações. Em sua chegada à Indianópolis-PR, Dom João foi recepcionado em frente à Igreja Matriz, pelo pároco, Padre Fernando de Carvalho Brito, pela equipe litúrgica, pelos ministros e pelo Conselho de Economia da comunidade.

Na manhã do dia 04 de dezembro, houve a celebração da Santa Missa, com o acendimento da Vela Jubilar e, nessa mesma celebração, os 50 anos da paróquia foram comemorados.

Após a celebração da Santa Missa, houve um delicioso almoço no salão paroquial com os paroquianos da cidade. Na tarde desse mesmo dia, o Bispo se reuniu com os membros do Conselho Paroquial da Ação Evangelizadora, sendo essa uma reunião aberta a toda comunidade. Mais tarde, à noite, presidiu a Santa Missa que conferiu o sacramento da Crisma a 44 jovens e adultos da comunidade.

Durante a manhã do dia 05, Dom João visitou a Prefeitura Municipal e foi recepcionado pelo Prefeito Juliano Cordeiro Trevisan, pelo vice José Lourenço Tormena e pelos funcionários. Durante a recepção, o Bispo apresentou a Carta Encíclica Fratelli Tutti, do Papa Francisco.

Em seguida, foi à Escola Municipal Izolda Rizzato Liuti, onde a Secretaria de Educação Rosiani Montoia, a diretora Vilaine Aparecida Bronzi, a coordenação pedagógica, funcionários e as crianças o receberam com muito carinho.

Na sequência, Dom João visitou a Secretaria Municipal de Saúde e conversou com a Secretária Melissa Lais Trevizam Gentilin e com demais funcionários, além de ter sido acompanhado pelo ministro e agente de saúde, Sr. Pedro Pereira.

Por último, o Bispo Diocesano foi recebido pelo Doutor Gilson Antônio Magalhães no Hospital Municipal, onde deu benção a todos os doentes que estavam internados naquele momento.

Após as visitas, foi almoçar na casa do prefeito e finalizou o dia com a reunião do Conselho Paroquial de Economia.

Assessoria de Imprensa Diocesana
Texto e fotos: PASCOM – Paróquia Santo Antônio