Feliz Aniversário Pe. Dirceu Baccaro

• Conheça mais sobre o Padre Dirceu Baccaro

Dirceu BaccaroPadre Dirceu Baccaro nasceu aos 07 de fevereiro de 1963 em Presidente Castelo Branco-PR diocese de Maringá, é o quarto filho dos sete do casal Geraldo Baccaro e Madalena da Silva Baccaro.
Com 7 anos de idade a família mudou-se para Altônia-PR, sempre trabalhando na lavoura de café.
No dia 09 de fevereiro de 1987 ingressou no Seminário Diocesano de Umuarama, onde fez o Seminário Menor Propedêutico. Em 1990 iniciou a Filosofia em Maringá-PR. Três anos mais tarde Teologia em Londrina-PR.
Em fevereiro de 1996, já no último ano de Teologia, veio morar e trabalhar em nossa paróquia juntamente com o Monsenhor Antônio Luiz Catelan.
No dia 23 de abril de 1996 foi ordenado Diácono na Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Santa Eliza-PR. Exerceu seu Diaconato na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Icaraíma-PR até outubro de 1996, juntamente com o Padre Antônio Liberato.
No dia 13 de outubro de 1996 foi ordenado padre na Paróquia São Sebastião de Altônia.
No dia 05 de janeiro de 1997 tomou posse na Paróquia Nossa Senhoras das Graças de Maria Helena-PR onde trabalhou por 3 anos.
No dia 19 de março de 2000 foi trabalhar como diretor espiritual durante 2 anos no Seminário Propedêutico e Filosofia de Umuarama.
No dia 12 de janeiro de 2002 tomou posse como pároco da Paróquia São Pedro de Perobal-PR, onde trabalhou por 6 anos.
No dia 23 de fevereiro de 2008 tomou posse como pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Pérola-PR, onde trabalhou por 8 anos.
E no dia 14 de fevereiro de 2016 tomou posse como pároco Na Paróquia São Paulo Apóstolo de Umuarama

Louvado seja Deus pela sua vida e sua missão sacerdotal, rezamos e agradecemos a Deus pelo seu dom, amor e entrega a toda comunidade e a serviço da Diocese de Umuarama e Igreja de Cristo.

Publicação: Juliano alves

Assessor de comunicação e imprensa diocesana

Arte :Diego Jacob

Publicitário e assessor de comunicação e imprensa diocesana