Pastoral do Pós-Crisma finaliza o ano com o Acampamento de Verão

Entre os dias 13 e 17 de dezembro, aconteceu no Centro Diocesano de Formação, em Umuarama, o Acampamento de Verão da Pastoral do Pós-Crisma.

O encontro reuniu aproximadamente 140 jovens das Paróquias Catedral do Divino Espírito Santo e Sagrado Coração de Jesus, de Umuarama, e da Paróquia São João Batista, de Foz do Iguaçu.

Foram quatro dias intensos de atividades recreativas, celebrações e catequeses de formação, tudo para que os jovens possam se alegrar e ouvir uma palavra que os ajudem na sua caminhada.
1000040815 01.jpeg

O que á a Pastoral do Pós-Crisma?

O Pós-Crisma é uma pastoral que visa à educação na fé de jovens de 13 a 18 anos, a partir da evangelização em umaigreja doméstica. O objetivo dessa pastoral é criar um suporte aos jovens para vivenciarem a fé da Igreja nos dias atuais, tendo como referência um ambiente familiar que testemunhe a fé católica.

Para o amparo desses jovens, a pastoral conta com famílias de padrinhos que se colocam a serviço, acolhendo os jovens em suas casas toda semana. Assim, eles encontram nesse lar um ambiente cristão que os conduz à Verdade em um mundo secularizado, ofertando a eles um espaço de amadurecimento pessoal alicerçado em Cristo.

Publicação/ Fotos e Vídeo: Gabriel Rocha
Assessor de Comunicação Diocesana e PASCOM