Paróquia de Cianorte reúne Assembleia do Sínodo

Por uma igreja sinodal: comunhão, participação e missão.

277661608 5207353195983077 7557668972946412617 n

No último domingo (03), na paróquia Santa Rita de Cianorte-PR, quase 200 pessoas estiveram reunidas nas dependências do centro policultural catequético, para a assembleia sobre o Sínodo (2021-2023). O encontro debateu os projetos e o futuro da paróquia.

O evento começou com a Santa Missa, seguida de um café da manhã e, na sequência, a assembleia tratou, entre outros assuntos, sobre o lema do Sínodo e seu tripé: Por uma igreja sinodal: comunhão, participação e missão. O encontro contou com a presença do pároco Pe. Ivanil Pereira da Silva, que acompanhou toda a assembleia.

O encontro foi coordenado pelos jovens Leonardo Andrade, Franciele Alves e Evandro de Carvalho, que falaram sobre a importância e o significado da logo e do Sínodo. Também, houve a participação da Kely Jacomini, que comentou sobre o histórico da paróquia e de Antonio Costa com a reflexão bíblica, todos paroquianos da Paróquia Santa Rita. Esse foi o primeiro dos três encontros que acontecerão ao longo do ano.

Fonte e fotos: Evandro de Carvalho
Secretário Paroquial da Paróquia Santa Rita