Projeto Rumo ao Jubileu de Ouro e estudo do RICA

Representantes decanais e paroquiais estiveram reunidos no CDF para o encontro do projeto Rumo ao Jubileu de Ouro da Diocese de Umuarama.

IMG 5433

O primeiro encontro Diocesano presencial pós-pandemia com os representantes decanais e paróquias do projeto Rumo ao Jubileu de Ouro de 2022, aconteceu no último final de semana, 19 e 20 de fevereiro, no Centro Diocesano de Formação (CDF). Quem apresentou os temas abordados no evento foi o Paulo Ângelo, Professor no Centro de Estudos Teológicos São Paulo VI e MECEP – Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística e da Palavra, no Santuário Eucarístico Diocesano, paróquia Nossa Senhora de Fátima, Cianorte.

Ele contou que foi convidado pelo Padre Carlos Gomes, que faz parte da Coordenação do Projeto Rumo ao Jubileu, para apresentar o material elencado no Calendário Diocesano do RICA – Ritual de Iniciação Cristã de Adultos – para 2022 a 2023. “Falamos sobre o tempo previsto para iniciação a Vida Cristã, sobre o pré-catecumenato, catecumenato, a purificação e iluminação e a mistagogia, os quatro tempos que são vividos no processo de iniciação a vida cristã. Essa primeira etapa estará nos preparando para o jubileu de ouro que acontece em 2023, mas também escutamos olhando a nossa realidade e o que vivemos até aqui, enfim vamos trabalhar toda a temática do RICA,” finaliza Paulo.

Fonte: Érica Bolonhezi
Jornalista Diocesana e PASCOM