Santa Missa marca abertura do Ano Letivo do Seminário Propedêutico

Familiares, amigos e a comunidade marcaram presença na celebração.
13

No último domingo (12), na Capela Nossa Senhora Pastora, no Centro Diocesano de Formação, aconteceu a Santa Missa de Abertura do Ano Letivo do Seminário Propedêutico Bom Pastor, de Umuarama-PR.

Na celebração, houve também a posse do Padre Maurício Cassemiro, como novo reitor do Seminário Propedêutico; a acolhida do Monsenhor José Dantas de Souza, como diretor espiritual; e a acolhida dos três novos seminaristas: Kevin Ryan Carvalho da Silva, da Paróquia Catedral do Divino Espírito Santo (Umuarama-PR); Lucas Oliveira Pires, da Paróquia São José (Alto Piquiri-PR); e André Avelino Crestani, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Icaraíma-PR).

Na homilia, o Monsenhor Dantas lembrou que, “O seminário é um viveiro de vocações, onde eles podem nascer, crescer, produzir folhas e, lá na frente, produzir frutos dessa vocação. Aqui, no propedêutico, eles se preparam para os estudos que virão lá na frente.”

Para o seminarista Kelvin Carvalho, “a expectativa é que possamos fazer a nossa vocação florir, com o passar dos dias, estamos com uma alegria imensa, de iniciar essa caminhada, que é a vocação sacerdotal, junto com pessoas maravilhosas e com o apoio de toda a nossa família”.

O Padre Maurício demonstra sua felicidade nessa nova etapa, dizendo, “essa nova fase de reitor, de conduzir e ser regente, é um desafio. Mas, com a ajuda do Mestre, que é Cristo, as coisas vão se conduzindo da melhor forma possível. Essa presença dos novos seminaristas marca essa Igreja viva, que rende frutos para a Igreja particular da Diocese de Umuarama e para a Igreja de forma geral”.

Texto e fotos: Gabriel Rocha
Assessor de Comunicação Diocesana