Seminaristas participam de missão na Diocese

A missão fez parte do tríduo em louvor a seu padroeiro.
291794922 1758862921115488 8772428686106027308 n
Do dia 30 junho a 03 de julho, a paróquia São Tomé, (São Tomé-PR) realizou um tríduo em louvor a seu padroeiro. Entre esses dias, alguns seminaristas da Diocese, fizeram visitas missionárias às casas, aos comércios e às instituições públicas.

Os seminaristas, mesmo em período de férias, dispuseram-se para essa missão, colaborando com a ação evangelizadora da comunidade de São Tomé, com o estímulo do evangelho que envia a todos os batizados dizendo: ” ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura” cf: Mc 16,15.

Para o Seminarista Rodrigo Oliveira, “a missão, em cada casa e instituição que visitamos, é algo que motiva ainda mais nossa vocação. Nossa vocação tem tudo a ver com a Missão, pois acredito que ambos se realizam no “estar perto” e “estar próximo”, ou seja, permanecer em contato com os irmãos e sentir suas dores e angústias que anseiam por esperança.” Finaliza o seminarista.

Publicação: Gabriel Rocha
Assessor de Comunicação Diocesana e PASCOM
Fonte e fotos: Rodrigo Oliveira
Seminarista do terceiro ano de filosofia.